Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Nos trilhos da Missão – Envio da Maria Augusta para a RCA

 2015-10-25 11.12.11

 

No passado dia 25 de outubro, fazendo eco da mensagem trazida pelo outubro missionário, celebrado em todo o mundo, celebramos, com alegria e fé, o envio da Maria Augusta Pires para a República Centro Africana.

Dando graças a Deus por uma semana de animação missionária nas escolas da Pampilhosa e de Dornelas do Zêzere, foi com grande alegria que partilhámos com as crianças as nossas vivências nas missões, dando ao mesmo tempo testemunho d’Aquele que nos envia sempre em missão.

Nos quatro lares da Zona, depois de um momento de oração, foi belo ver os rostos fechados dos idosos a abrirem-se num grande sorriso, quando começamos a cantar e a bater palmas … Estavam todos muito contentes e prometeram rezar pelos missionários todos os dias.

No Sábado, nas vespertinas celebradas pelos três sacerdotes (o P. João e P. Orlando, destas paróquias e o P. Dário dos Missionários Combonianos) em seis paróquias à volta de Janeiro de Baixo (terra natal da Maria Augusta), foram dados testemunhos missionários pelos Leigos Missionários Combonianos.

Esta semana missionária culminou com a Missa, celebrada na igreja paroquial de Janeiro de Baixo, presidida por D. Virgílio, bispo da diocese de Coimbra, onde se celebrou, solenemente, o envio, da LMC Maria Augusta Pires, que irá partir no próximo dia 9 de Novembro para a Missão de Mongoumba – RCA – onde fará comunidade com a LMC Élia Gomes que aqui se encontra desde 2011.

Nesta Eucaristia tão especial e tão cheia de significado, a igreja ficou repleta com cristãos vindos das várias paróquias da zona que quiseram unir-se a nós para rogar por todos os missionários.Ao terminar da Missa havia lágrimas e comoção nos rostos de quase todas as pessoas, emocionados com as palavras da Maria Augusta sobre a Missão. Muita, muita gente veio cumprimentá-la e desejar-lhe boa sorte para a missão e que rezariam por ela.

Acabada a missa, D. Virgílio cumprimentou e conversou com todas as pessoas que quiseram estar com ele (e foram muitas!).

No fim deste dia, resta-me, pois, agradecer, dizer obrigada ao Senhor Bispo pela sua presença, ao Padre Pedro seu secretário, ao Padre Dário, Missionário Comboniano e aos Padres João e Orlando pelo empenho que puseram na realização desta semana missionária. Tudo correu muito bem, pelo que agradecemos de todo o coração ao Senhor.

2015-10-25 14.30.29.jpg

 

Por: Maria Agusta Pires (LMC de partida para a Missão)