Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

O palácio da aprendizagem

 

 

“…o meu desejo é poder estar ao serviço nesta missão.”

 

A viagem a Paris levou-me ao “palácio da aprendizagem”, à casa das Missionárias Combonianas que aí se encontram e dar “abrigo” a quem procura conhecer e aprender francês para melhor servir a missão.

 

Foi, portanto, aqui, que encontrei a Palmira. A Palmira – Missionária Secular Comboniana – encontra-se já há dois meses em Paris a estudar e melhor se preparar para partir para a República Centro Africana onde irá integrar e colaborar com a comunidade LMC aí presente.

 

 

Sempre animada, a Palmira, aguarda com esperança e entusiasmo missionário o momento da sua partida e a situação em que se encontra actualmente a República Centro Africana, longe de a fazer desanimar, é antes força para seguir em frente. «Porque me perguntam se quero partir? É claro que sim! Estou aqui para isso e o meu desejo é poder estar ao serviço nesta missão» - afirmou a Palmira cheia de vontade de seguir em frente.

 

“Nos momentos difíceis

a família missionária é o meu refúgio e auxílio.”

 

Durante estes dias, conseguimos entrar em contacto com a Élia que se alegra com a força demonstrada pela Palmira e que nos reafirma o seu desejo de continuar a partilhar a sua vida com este povo: «o cansaço existe, mas nada me faz querer sair daqui. Se a Palmira vem, então estaremos juntas neste caminhar missionário. Nos momentos difíceis a família missionária é o meu refúgio e auxílio». 

 

 

Encontramos também a Verónica que, por motivos profissionais, se encontra em França desde outubro. A Verónica mostrou-se contente tanto a nível laboral como a nível pastoral, disponibilizando-se para ajudar a Palmira no que ela precisar. 

 

 

Fica aqui um obrigada ao P. Luciano que me acompanhou durante estes dias, às Irmãs Missionárias Combonianas que tão bem me acolheram, um obrigada à Verónica pelo fabuloso jantar que nos proporcionou um bom momento missionário e, especialmente, um muito, muito, obrigada à Palmira pelo tanto partilhado.

 

Deus caminha connosco nesta estrada que por ELE trilhamos rumo à missão que ELE nos confia.

 

 

Susana Vilas Boas, LMC