Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Renúncia Quaresmal

É tempo de Quaresma! 
 
As cinzas lembram-nos do nada que somos face à grandeza de Deus! Contudo, este Deus que é Grande, faz-se pequeno e companheiro de jornada daqueles que sofrem. Assim, neste tempo em que nos predispomos a morrer para, em Cristo, ressuscitar na manhã de Páscoa, é um tempo favorável para nos fazermos próximos daqueles que mais sofrem.
 
Queremos lançar-vos um desafio:
Como sabeis, muitas são as necessidades do mundo. Necessidades às quais vamos, como missionários, procurando responder e, muitas vezes, esta ajuda passa por uma comparticipação monetária. De facto, muitas vezes se fala de dinheiro para a missão. 
Nesta Quaresma, propomos-nos, mais uma vez, a ajudar as mulheres do Quénia, em vista a uma maior dignificação destas num país que se vê abraços com tantas lutas internas que colocam o "ser mulher" no fundo da pirâmide social.
Como habitualmente, este não é apenas um projecto nosso. Toda a Família Comboniana, une-se numa iniciativa conjunta que visa a promoção destas mulheres, nomeadamente, através de:
  1. Curso de Educação Adulta para 90 mulheres, com sessões de duas horas, duas vezes por semana.
  2. Curso de costura para 20 mulheres, com sessões de duas horas, três vezes por semana.
  3. Formação Integrada, com uma sessão de uma hora, duas vezes por semana.
  4. Plantação anual de 12 árvores por cada membro do grupo (fazendo face às necessidades ecológicas deste planeta que é casa comum de toda a Criação)
 
O projecto chama-se "Deus escutou o clamor de ADU..." e, os detalhes do mesmo, podem ser consultados no Flayer que segue em anexo.
 
Recordamos que, todos os anos, a Família Comboniana, se une - com grande generosidade - num projecto comum. Também nós queremos, generosamente, colaborar com esta causa que nos provoca e interpela enquanto missionários e enquanto membros da Família Comboniana. Neste sentido, pedimos que a vossa renúncia quaresmal possa ser direccionada para este projecto, se possível, até ao dia 9 de Abril. 
Esta colaboração pode ser feita de duas formas:
  1. Entregue directamente à Sandra (ecónoma dos LMC) ou aos membros da Equipa Coordenadora nos nossos encontros;
  2. Pelo NIB: 0036 0131 9910 0030 1166 0 (deverá, no entanto, neste último caso, avisar-se a Sandra, por telefone, +351966592658, ou por e-mail - leigos.combonianos@gmail.com -, para sabermos de quem é a oferta e, se for caso disso, passar o respectivo recibo).
 
Juntos vivemos e fazemos a Quaresma tornar-se em anúncio vivo do Evangelho, sobretudo, através da dignificação humana e do cuidado pela nossa Terra, para uma vida abundância para todos os povos.
 

 

 

2.jpg

 

Sem Título.jpg