Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Sacramentos e vida, que ligação?

 

 

A Eucaristia, é o maior dos Sacramentos

e o momento da mais perfeita comunhão

entre Deus e o Homem.”

 

No fim de semana de 14, 15 e 16 de fevereiro, os leigos em formação encontraram-se, novamente, na Casa dos Missionários Combonianos , em Coimbra, lugar que já nos é familiar e, cujo Acolhimento nos permite sentir como se estivessemos em casa.

 

O tema: Sacramentos e vida, que ligação? teve como formador o Missionário Comboniano da Comunidade da Maia, P. Silvério Malta, a quem agradecemos a disponibilidade e gentileza por se ter deslocado a Coimbra.

 

Mais uma vez o tema escolhido, contribuiu para um aprofundamento da fé, e para compreendermos melhor que os sacramentos são um dom de Deus, e têm o poder de nos santificar.

 

Embora todos os Sacramentos sejam relevantes para a nossa vida, “cada Sacramento faz de Deus o nosso melhor Amigo.”

 

No que respeita aos 7 Sacramentos, é importante referir, ainda, que, tanto o Sacramento da Ordem, como o Sacramento do Matrimónio, são sinais do amor de Deus para com a humanidade.

 

Estes Sacramentos, conferem uma graça especial para a pessoa desenvolver a sua vocação na sociedade, servindo os irmãos, e uma missão particular na Igreja, ao serviço da edificação do povo de Deus, contribuindo para a salvação dos outros.

 

Também a Assembleia Geral dos Leigos Missionários Combonianos (LMC) se reuniu nesse fim de semana, em Coimbra, tendo, os momentos de oração, refeições e de lazer, proporcionado um são convívio entre todos.

 

 

Saudações Missionárias

 

Por: Rufina Garcia