Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Comunidade PI

De 14 de Setembro a 22 de Dezembro o Álvaro Gomes e a Vânia Costa estarão a viver a experiência de Vida Comunitária com vista à sua partida imediata para a missão, juntamente com a comunidade dos LMC de Espanha, em Madrid.
Este será um período com um programa específico que ajudara a compartilhar a fé, a vida em comunidade e a reforçar aqueles aspectos que ajudem a viver melhor a experiência missionária.
A comunidade será composta pelo casal Isabel-Gonzalo e o seu filho Angel; Carmina; Inma; Álvaro Gomes e Vânia Costa.
Durante este tempo (3 meses) freqüentam o curso de Missionologia que é promovido pela Comissão Episcopal das Missões (CEM) e de outros organismos e institutos de carisma “Ad Gentes" em Espanha.
O Curso pretende oferecer um espaço de reflexão e formação missionária a todas as forças missionárias e preparar de forma imediata para um projeto de evangelização em comunhão e solidariedade e viver a dinâmica da missão abertos à universalidade e num processo de encarnação e inculturação.
Desejamos a todos eles que este tempo seja muito enriquecedor para cada um deles e para a missão.
A Milú Maravilha também era para participar nesta Comunidade PI, mas por motivos de não ter recebido a resposta ao pedido de requisição e de que a DREN só afirma que ainda não "foi despachado" o pedido pelo
ministério de Educação deixa a Milú por enquanto de “fora” fisicamente desta comunidade. Continuamos sem compreender a atitude do Ministério de Educação de Portugal. Esperamos obter uma resposta positiva quanto antes a este pedido de requisição.