Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Comboniana premiada pela denùncia do trafico de Seres Humanos no Egito

 
 
«A sua perseverança, o coração bondoso e a vontade de ouvir inúmeras horas de entrevistas permitiram que muitas vítimas revelassem suas experiências de sofrimento».

 

Azezet Habtezghi Kidane foi condecorada como «heroína» pelo «Departamento de Tráfico de Pessoas» dos Estados Unidos. Esta freira, das Irmãs Missionárias Combonianas da Eritreia, trabalha como enfermeira voluntária na «Clínica dos Direitos Humanos-Israel» (PHR-I, na sigla original) e está a denunciar uma rede de tráfico de seres humanos na região de Sinai, no Egito.


Com os esforços realizados nos últimos dois anos, a Irmã Aziza, como é conhecida, levou a cabo uma investigação onde entrevistou 1.300 vítimas. Um trabalho minucioso que ajudou a identificar homens, mulheres e crianças que sofreram diversos tipos de abusos, incluindo tortura, escravidão sexual e trabalhos forçados.


«Sua perseverança, o coração bondoso e a vontade de ouvir inúmeras horas de entrevistas permitiram que muitas vítimas revelassem suas experiências de sofrimento».


Anteriormente, pouco se sabia sobre essas atrocidades no Egito. As situações documentadas em primeira-mão pela Irmã Aziza estão agora a ser amplamente divulgadas pela média internacional, que chama a atenção para o tráfico de seres humanos na região.


O Departamento de Estado tem contado com o trabalho da irmã Aziza e do PHR-I para promover a conscientização desta questão importante.

 

Fonte: Missionários Combonianos

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.