Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

“Eu morro mas a minha obra não morrerá. ” (São Daniel Comboni)

IMG_20181006_164748.jpg

E para que a obra não morra, permanecemos juntos num momento tão importante como é este em que nós, Leigos Missionários Combonianos, caminhamos passo a passo no sentido de nos tornarmos uma Associação (que, se Deus quiser, nos permitirá ir mais além na missão). Assim, nos passados dias 5, 6 e 7 de Outubro os LMC reuniram-se para a Assembleia Geral LMC de Portugal, na casa dos MCCJ em Viseu. A nós se juntaram também o grupo de formandos com a Missionária Secular Comboniana Clara para a sua 2ª unidade formativa deste ano, sobre o tema “A palavra como con-vocação”.

Em toda a Assembleia o sentimento dos LMC era unânime: vivíamos um grande momento de inspiração, iluminados pelo Espírito Santo. Entre deliberação de Estatutos, análise, reflexão e reformulação do Diretório, conversas, discussões, eleição de novos cargos para os Orgãos Sociais da Associação de Leigos Missionários Combonianos, algumas (poucas e curtas) pausas, tudo foi fluindo. Sempre sentíamos que o espaço para acolher as diversas (e algumas vezes, divergentes) opiniões pautava a Assembleia, o que tornou este fim de semana um momento muito bonito e de forte crescimento! É impossível negar a presença das mãos de Deus e de São Daniel Comboni entre/em nós!

Vários foram os momentos de oração que nos foram permitindo manter-nos a caminho e, acima de tudo, encarnar esta presença de Deus, entregando o trabalho que íamos fazendo – mais que a opinião individual de cada um, que tudo fosse fruto e em prol da obra de Deus.

IMG_20181005_093428.jpgIMG_20181005_102153.jpgIMG_20181005_120136.jpg

Criados os Estatutos, reformulado o Diretório e eleitos os novos Orgãos Sociais, sinto dentro uma enorme gratidão a Deus pelas maravilhas que fez em nós. Colocamos agora o trabalho nas mãos de Deus e que, acima de tudo, o progresso da aprovação da Associação seja marcado pelos tempos de Deus (que tantas vezes são descompassados dos nossos). Rezamos juntos isto!

«As obras de Deus nascem e crescem aos pés da cruz». Assim, aos pés da cruz, rezamos, não só pelos frutos desta Assembleia, como também pelo trabalho dos novos Orgãos Sociais da Associação.

Como sabeis, continuamos juntos (longe ou perto).

Vossa LMC Carolina Fiúza

Momento de Oração - dia 6 de OutubroMomento de convívio

 

Orgãos Sociais

ASSEMBLEIA GERAL
- Presidente: Susana Vilas Boas
- Vice-presidente: Carlos Barros

- Secretário: Pedro Moreira

DIREÇÃO
- Presidente: Márcia Costa
- Vice-presidente: Élia Gomes
- Tesoureiro: Sandra Fagundes
- Suplente: Mário Breda

CONSELHO FISCAL
- Presidente: Vânia Costa
- 1º Vogal: Nelly Gomes
- 2º Vogal: Artur Cruz
- Suplente: Franquelim Lopes