Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Festa da Família, celebração do amor, partilha da vida

    

     É mesmo assim, tal como diz o título. Uma experiência de um amor independente que nos torna próximos, que nos faz ser na verdade, na partilha, na oração, em comunidade…

     Mais um fim de semana, mais um encontro, mais um reencontro. Neste fim de semana, em que termina mais um ano de formação, mais um ano repleto de sorrisos, lágrimas, descobrimentos, de amor, alegria, de amizade e de uma profunda descoberta de nós próprios, e da nossa relação com Deus. Um ano repleto de Deus e do seu amor misericordioso por todos nós.

IMAG2438.jpg

      Neste eterno recomeçar houve espaço para a reflexão, houve espaço para podermos refletir sobre todos os momentos, instantes que constituíram cada um dos fins de semana vividos até então. Houve tempo para partilhar com aqueles que durante o ano fazem o melhor para nós e por nós e a equipa coordenadora, aquilo que foi a experiência de Deus em cada um de nós, vivida no seio da Família Comboniana.

     Foram dois dias de partilha do melhor de nós, do melhor que Deus nos dá gratuitamente como um dom, a vida.

     Ali naquele que é o fim de semana da família, rezámos, partilhamos, fomos e permitimos que o outro fosse, rimos vezes sem conta, demos abraços de vida, desejamos paz, fomos amor e fomos testemunho vivo da alegria do Evangelho. Entre gargalhadas de crianças e rugas de experiência, demos Graças a Deus por todos e por cada um ali presente, e por cada um ausente da vista, mas bem presente no coração de cada um nós, éramos mais do que os que estávamos presentes, eramos família Comboniana, difundida pelos quatro cantos do globo….

      Como foi bom testemunhar o amor de Cristo presente em cada um dos familiares que ia chegando, em todo aquele olhar materno e paterno dos que se faziam próximos.

     Família reunida, para festejar este que é apenas um, dos infinitos dons que Deus nos dá, a família. E foi assim em família que demos espaço, tempo para que Deus falasse a cada um de nós, com todos aqueles que na alegria nos fez chegar.

20160710_104044 2.jpg

      Com o Testemunho da Márcia Costa fizemo-nos mais perto de todos os missionários/as que espalhados pelo mundo, anunciam com a vida, o Evangelho de Jesus Cristo, e com o anúncio da partida da Marisa Almeida todos fomos tocados pela bênção que é a sua vida entre nós, e o seu grande abandono nos braços de Deus e no olhar materno de Nossa Senhora, mãe das missões.

17411183_USRu0.jpeg     Ser Leigo Missionário Comboniano é isto mesmo, ser e ser-se família, família que acolhe, que ajuda, que cuida, que planta as sementes concebidas por Deus, vê germinar e ilumina, que dá fruto, família que ora, que partilha, que cresce e ajuda a crescer, que alimenta e dá vida. É olhar que nada esquece, é flor que desabrocha, é sermos simplesmente nós.

     Ser Leigo Missionário Comboniano é estar mais perto do amor de Deus, é testemunhar a vida com a vida.

     É bom ser família junto com todos vocês.

IMAG2447.jpg

por Neuza Francisco