Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

IV Assembleia LMC Portugal

 

IMAG0413

  

“…sentir que todos os missionários(as) e todos os povos

estão presentes no nosso coração e no nosso dia-a-dia,

torna a nossa vida numa resposta à missão"

 

 

Coincidindo com a celebração do dia de Comboni, no passado dia 10 de Outubro, iniciámos também, a assembleia dos Leigos Missionários Combonianos (LMC). Sempre pedindo a graça de S. Daniel Comboni e a inspiração do Espírito Santo, passámos um Sábado repleto de bons momentos, onde foram debatidos temas pertinentes para o movimento.

 

Este nosso encontro ficou marcado não só pela riqueza da partilha entre os LMC’s, mas também porque ao mesmo tempo decorria a segunda unidade formativa para os formandos. Desta forma, foi possível partilhar os intervalos, refeições e momentos de oração. A partilha do que as pessoas são e têm é uma enorme graça. E sentir que todos os missionários, missionárias e todos os povos estão presentes no nosso coração e no nosso dia-a-dia, tornam assim, a nossa vida numa resposta à missão.

 

"A partilha do que as pessoas são e têm é uma enorme graça."

 

E porque sentimos que ser LMC é uma vocação, o fim da Assembleia foi assinalado pelo firmar do compromisso LMC, segundo o estipulado no nosso diretório, professado e celebrado na Eucaristia de Domingo em comunhão com todos, onde nos comprometemos a ser fiéis à nossa vocação e missão, em conformidade com a finalidade e identidade do movimento. Este compromisso será renovado todos os anos e faz-nos refletir neste chamamento de Deus e em como lhe estamos a dar a nossa resposta.

 

Que S. Daniel Comboni ilumine cada um de nós neste caminho para Cristo.

 

 

Por: Sandra Fagundes, LMC

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.